Get the facts straight
Quando não há sol ou vento, precisamos de um plano B, normalmente à base de combustíveis fósseis
Published by Folha de Sao Paulo
Céticos do clima falam a ruralistas em SP Climatologista americano e estatístico dinamarquês ressaltaram mudança na opinião pública após fiasco de Copenhague Pat Michaels deu palestra com emails do "climagate", enquanto Bjorn Lomborg contou que vai gravar um filme em resposta a Al Gore
Published by Galileu
Cortar emissões de carbono é uma ideia ruim, diz estatístico dinamarquês Bjorn Lomborg diz que é melhor usar o dinheiro para aumentar o gasto com a pesquisa e desenvolvimento de energias verdes O estatístico dinamarquês Bjorn Lomborg se tornou conhecido (e odiado) a partir da publicação de seu polêmico livro "O Ambientalista Cético", em 2001, no qual afirmava que o dinheiro destinado a combater o aquecimento global deveria ir para enfrentar outros problemas mais urgentes, como a Aids.
Published by Veja
Podemos fazer melhor O principal representante dos céticos diz que o combate ao aquecimento global tem de se basear em tecnologia, e não em mudanças no consumo. O cientista político dinamarquês Bjorn Lomborg, de 44 anos, não tem carro. Usa bicicleta ou metrô para se deslocar em Copenhague. Lomborg é um dos mais respeitados entre os pesquisadores céticos em relação aos efeitos catastróficos do aquecimento global. Seus livros e artigos provocam a ira de ambientalistas, mas seus argumentos afiados também são ouvidos com atenção pelos cientistas.